Finanças

Governo autoriza investimento para captação na reserva técnica de Odelouca

O Ministério do Ambiente e Energia autorizou o aproveitamento do volume morto da barragem de Odelouca, no Algarve, num investimento de 4,9 milhões de euros, que visa garantir a segurança hídrica no Sul do país, foi hoje anunciado.

Preços no Reino Unido sobem pela 1.ª vez este ano fixando-se nos 2,2%

A taxa de inflação homóloga no Reino Unido situou-se nos 2,2% em julho, contra 2,0% em junho, sendo o primeiro aumento do ano, informou hoje o instituto de estatísticas do país.

Produtores do Alentejo com atividades "para todos os gostos" nas vindimas

Provas de vinhos, apanha de uvas à noite, ficar a conhecer o papel do enólogo ou passeios de jipe são atividades dos mais de 15 programas de vindimas promovidos por produtores vitivinícolas do Alentejo, foi hoje anunciado.

Custo do trabalho sobe 7,2% no 2.º trimestre

O Índice de Custo do Trabalho (ICT) aumentou 7,2% no segundo trimestre em relação ao período homólogo de 2023, acelerando ligeiramente o ritmo de subida face ao primeiro trimestre (6,6%), anunciou hoje o Instituto Nacional de Estatística (INE).

Euribor desce a três, a seis e a 12 meses

A taxa Euribor desceu hoje a três, a seis e a 12 meses face a segunda-feira, mas manteve-se acima de 3% nos três prazos.

Wall Street termina hesitante à espera de indicadores macro ao longo da semana

A bolsa nova-iorquina encerrou hoje hesitante, perto do equilíbrio, uma sessão de agosto com pouco movimento, na expectativa de vários indicadores macroeconómicos, que vão ser divulgados ao longo da semana.

Bolsa de Lisboa fecha no 'verde' com PSI a subir 0,09%

A bolsa de Lisboa encerrou a sessão de hoje com o índice PSI a registar uma ligeira valorização de 0,09% para 6.556,34 pontos, seguindo a tendência predominante na Europa.

Wall Street inicia semana sem uma tendência definida

A bolsa de Nova Iorque negociava hoje sem uma tendência definida ao iniciar uma semana preenchida com dados cruciais sobre a atividade económica norte-americana.

OPEP baixa previsão de crescimento da procura mundial de petróleo para 2,07%

A OPEP reviu hoje em baixa ligeira a previsão de crescimento da procura mundial de petróleo para 2,07% em 2024 e 1,71% em 2025, principalmente devido à desaceleração do consumo do "ouro negro" na China.

Bolsas europeias em alta a seguir tendência do mercado em Wall Street

As principais bolsas europeias estavam hoje em alta, a seguir a tendência do mercado de Wall Street e à espera de mais resultados empresariais.

Casa Anterior 45 46 47 48 49 50 51 Seguinte Cauda

10 Itens por página (Página 48 / 55) Total 549 Itens