Paiva cita falhas individuais ao justificar derrota do Botafogo para Estudiantes e diz que time de 2024 'já não existe'

2025-04-24 IDOPRESS

Renato Paiva durante derrota do Botafogo para o Estudiantes — Foto: JUAN MABROMATA / AFP

Após mais uma derrota do Botafogo sob seu comando,desta vez para o Estudiantes,pela Libertadores,Renato Paiva lamentou as chances perdidas por alguns jogadores durante a partida e lembrou da falha de John no gol dos argentinos. Perguntado sobre a diferença para a vitoriosa temporada de 2024,o português afirmou que aquele time "já não existe".

— O time (de 2024) já não existe,é outro. Além disso,tivemos uma oportunidade flagrante aos dois minutos (primeiro tempo). O Artur cabeceia sozinho na área,a bola vai por cima. No segundo tempo,Artur tem uma segunda bola no segundo poste e não faz. A bola do Savarino bate no travessão,no chão e sai. A questão passa um pouco por isso. Em alguns jogos criamos mais,em outros,menos. Hoje,era um jogo em um campo muito difícil — disse Paiva.

— Não lembro de John ter feito grandes defesas no primeiro tempo. Alguns escanteios,mas nada de perigoso. Depois,em um lance infeliz,sofremos o gol — completou.

Paiva também se mostrou irritado com as constantes comparações com o time que venceu a Libertadores e o Brasileirão,e afirmou que este é o momento de adequação. Ele comandou seu sétimo jogo à frente do alvinegro.

— Mudaram muitos jogadores,isso é passado. Estão sempre fazendo comparações quando os jogadores já não estão,nem sequer o treinador. As coisas mudam e,nas mudanças,sempre há momentos de adequação. Estamos nesse momento. Juntar os jogadores novos que chegaram e tentar fazer que o time jogue dentro das características deles —afirmou Paiva.

Além disso,o treinador definiu a fase atual do Botafogo como "muito estranha",assumindo a responsabilidade pelos resultados,mas também apontando incômodo com os roteiros das últimas partidas.

— Quem acompanha nossos jogos,percebe a fase que estamos atravessando. Quando criamos,não fazemos. E depois,em erros básicos,acabamos perdendo jogos. Esse é o terceiro jogo que perdemos por 1 a 0 com gols que são erros claros e,obviamente,têm que se corrigir. Sou treinador,sou responsável,mas,de fato,é uma fase muito estranha. Nossas oportunidades que são claras não entram e,as dos adversários,que,às vezes,nem claras são,acabam entrando e nos penalizando bastante.

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.