2025-04-09
HaiPress
Matheus Martins comemorou o gol marcado contra o Carabobo com os torcedores — Foto: Vítor Silva
Autor do segundo gol do Botafogo na vitória por 2 a 0 contra o Carabobo pela Libertadores,Matheus Martins fez questão de comemorar junto com os torcedores. Após balançar as redes com passe de Savarino,o atacante foi até os botafoguenses que estavam no setor Oeste Inferior,mandou beijos,fez sinal de pedido de desculpas e depois levantou sua camisa em direção à torcida. Em retorno,recebeu aplausos.
Em onze partidas,esse foi o primeiro gol de Matheus Martins na temporada. O atacante fez oito jogos como titular,mas vinha tendo desempenho abaixo do esperado,o que motivou diversas críticas por parte dos torcedores. Ainda assim,o camisa 11 seguiu com a confiança do técnico Renato Paiva,que falou sobre a situação.
— A torcida tem todo o direito e a legitimidade de criticar,porque eles chegam aqui e querem um espetáculo,que,na cabeça deles é jogarmos bem e ganharmos o jogo. E nós trabalhamos pra isso. Agora,eu tenho uma vantagem em relação à torcida,que é estar no dia-a-dia e saber o que os jogadores podem me dar. Portanto,são duas coisas aqui entre a paixão e a razão. E eu tenho muita paixão naquilo que faço,mas tenho que ter muita razão também. Já no último jogo,os jogadores que entraram ajudaram a equipe. Isso tem muito a ver com o conhecimento que temos — disse o treinador.