Botafoguense 'doente', Léo Batista batizou uma cabine no Estádio Nilson Santos; relembre

2025-01-20 IDOPRESS

Léo Batista,morto neste domingo (19),ao 92 anos,nunca escondeu a paixão pelo Botafogo — Foto: Divulgação/Vitor Silva/Botafogo

RESUMO

Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você

GERADO EM: 19/01/2025 - 16:31

Legado de Léo Batista: ícone botafoguense

O jornalista esportivo Léo Batista,falecido aos 92 anos,tornou-se botafoguense por acaso durante um jogo. Ele foi homenageado no Estádio Nilton Santos e narrou momentos históricos do Botafogo. Sua relação com o clube foi marcada por amor e lealdade,sendo considerado um ícone do jornalismo esportivo.

O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.

CLIQUE E LEIA AQUI O RESUMO

O jornalista esportivo Léo Batista,que morreu neste domingo (19) aos 92 anos,em função de um tumor no pâncreas,nunca escondeu sua paixão pelo Botafogo. Em 2019,ele batizou uma cabine de TV no Estádio Nilton Santos,o Engenhão. Na ocasião,Alex Escobar destacou: "Parabéns ao nosso mestre Léo Batista! Obrigado,Botafogo! Homenagem em vida é o que vale!".

'Um marco na história do jornalismo': mundo do esporte reage à perda de Léo BatistaNos EUA: mãe é condenada a 6 anos de prisão por matar filho adotivo de 10 anos

Em 2022,durante participação no programa "Conversa com Bial",com Pedro Bial,Léo contou que se tornou botafoguense por acaso.

— Fui assistir a um jogo com alguns amigos,era Fluminense e Botafogo. De repente,o Botafogo começou a jogar melhor,saiu uma jogada bonita e pronto,um golaço do Botafogo. Pulei gritando "gol". Depois do lance eu parei e pensei: ué,estou torcendo para o Botafogo? Daquele instante em diante acabou,virei Botafogo — disse,antes de brincar. — Já fui Botafogo doente. Hoje eu estou doente por causa do Botafogo.

Dois anos depois,o Botafogo se tornaria campeão da Libertadores e tricampeão do Campeonato Brasileiro. Léo,inclusive,narrou um vídeo promocional do clube no ano passado,em razão dos títulos e de uma temporada que entrou para a História como o "Tempo de Botafogo". Veja:

Em homenagem compartilhada nas redes sociais,o Botafogo destacou que Léo foi um dos jornalistas que transmitiram a primeira partida oficial de Garrincha no futebol (Botafogo X Bonsucesso,pelo Campeonato Carioca,no dia 19 de julho de 1953). Leia,abaixo,a homenagem completa do clube:

"Eterno em nossos corações! 🖤🎙️ Com pesar e gratidão,hoje nos despedimos do grande Léo Batista,escolhido pela Estrela Solitária e um dos maiores nomes da comunicação brasileira. A voz marcante do jornalista atravessou gerações,nos acompanhou em momentos históricos e anunciou o “Tempo de Botafogo”. Torcedor declarado e sócio desde 1992,Léo sempre exaltou o nome do Clube e ganhou um espaço a mais nos corações alvinegros. Em nossa casa,o Nilton Santos,viu a cabine de TV ser batizada com o seu nome e foi ovacionado por milhares de botafoguenses em lindas homenagens. Uma relação de amor,reconhecimento e lealdade. Obrigado por tudo,Léo Batista. Um marco na história do jornalismo,do esporte e do Botafogo! ⭐️ #BFR".

Homenagem do Botafogo a Léo Batista — Foto: Reprodução/Instagram

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.