2025-01-16 IDOPRESS
Cartazes de 'Ainda estou aqui' na Itália,nos EUA e na França — Foto: Divulgação
GERADO EM: 15/01/2025 - 19:00
O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.
CLIQUE E LEIA AQUI O RESUMO
"Ainda estou aqui" ganhou o mundo. O filme de Walter Salles estrelado por Fernanda Torres e Selton Mello,que já levou 3,4 milhões de pessoas aos cinemas no Brasil,também vem fazendo bonito em sua trajetória internacional. Após ser premiado no Festival de Veneza,como melhor roteiro,e no Globo de Ouro,como melhor atriz drama,o longa entra em cartaz na França,em Portugal e nos Estados Unidos nesta semana.
'Ainda estou aqui' estreia nos EUA com 92% de aprovação no Rotten Tomatoes: veja o que dizem as críticas'Respeitem a Fernanda Torres': Após crítica negativa a 'Ainda estou aqui',brasileiros invadem redes do Le Monde
O lançamento francês ocorreu na quarta-feira (15),enquanto que as salas portuguesas receberam o filme nesta quinta (16). Na sexta (17),será a vez de Nova York e Los Angeles marcarem a primeira etapa do lançamento da obra nos EUA. "Ainda estou aqui" ainda tem estreia marcada na Itália,no dia 30 de janeiro,na Inglaterra e na Espanha,ambas no dia 22 de fevereiro,e na Alemanha,em 13 de março.
Aproveitando o destaque internacional da produção,separamos alguns dos cartazes de "Ainda estou aqui" pelo mundo. Confira:
Cartaz nacional de "Ainda estou aqui" — Foto: Divulgação
Cartaz de "Ainda estou aqui" nos Estados Unidos — Foto: Divulgação
Cartaz de "Ainda estou aqui" na França — Foto: Divulgação
Cartaz de "Ainda estou aqui" na Itália — Foto: Divulgação
O pôster italiano destaca crítica elogiosa do Corriere della sera: "O esplêndido retrato de uma mulher que nunca desistiu."
Cartaz de "Ainda estou aqui" na Espanha — Foto: Divulgação
Cartaz de "Ainda estou aqui" em Portugal — Foto: Divulgação
Em Portugal,o filme conquistou elogios da crítica. O Público destacou a atuação "notável" de Fernanda Torres. E escreveu: "'Ainda estou aqui' é um filme sobre o destino de uma casa,sobre a dissolução de um reduto familiar íntimo".