A resposta de Hugo Motta a petistas e bolsonaristas sobre a votação da anistia ao 8/1

2024-11-01 HaiPress

Hugo Motta na Câmara dos Deputados. — Foto: Brenno Carvalho / Agência O Globo

O projeto de lei que busca anistiar os envolvidos nos ataques golpistas do 8 de janeiro é considerado por congressistas o desafio central que Hugo Motta (Republicanos-PB) na corrida pela presidência da Câmara.

O que Valdemar diz sobre a chance de Bolsonaro entrar no projeto de anistia ao 8/1

O tema é a disputa principal entre as duas maiores bancadas da Casa,a do PL,que trabalha pela sua aprovação,e a do PT,que tenta enterrar a proposta.

Aliados de Motta têm o aconselhado a adotar a seguinte estratégia: se comprometer em pautar o projeto no plenário,mas deixar claro que não vai se envolver em entregar votos,seja a favor ou contra o anistia.

Motta,que tenta ser o sucessor de Arthur Lira (PP-AL) com apoio do próprio presidente da Câmara,tem dito às bancadas do PT e do PL que colocar a anistia em votação no plenário da Casa dependerá do que for acordado com o colégio de líderes da Câmara. Ele também pondera que a criação da comissão especial para debater o tema terá influência direta em como o assunto vai tramitar na Casa.

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.