2024-10-23 HaiPress
O desejo de aumentar a autoestima e a satisfação pessoal é uma busca comum entre muitos homens — Foto: Getty Images
GERADO EM: 23/10/2024 - 04:01
O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.
CLIQUE E LEIA AQUI O RESUMO
A busca pelo preenchimento íntimo masculino cresceu em 30% nos últimos seis meses dentro do Instituto Alphamen,em São Paulo. A causa,segundo a maioria dos pacientes,é a insatisfação em sofrer com a retração peniana.
De harmonização íntima masculina a métodos contra o envelhecimento: os 'truques' queridinhos dos homensFamosos recorrem à cirurgia para melhorar aparência íntima; conheça técnica
Ao GLOBO,a médica Gabriela Cezaretto Banzato explica que a "falta de volume" não está suprindo a autoconfiança masculina.
"A maioria declara que o prazer também aumenta depois do processo,principalmente por estarem com autoestima elevada",diz a médica.
Muitos homens têm quebrado o tabu em relação à estética íntima ao procurar pela técnica,que não é nova. Nela,o homem pode tanto aumentar a largura do pênis e realizar o "destravamento"com aplicação de toxina botulina e ácido hialurônico.
Sobre complicações pós-procedimento,a especialista afirma que a aplicação não atua em áreas que passam nervos ou vasos responsáveis pela ereção e estruturas mais sensíveis (como a glande).
Para aumentar a largura,é utilizado ácido hialurônico próprio para a região íntima,trazendo resultados em ambos estados (flácido e ereto). Já para o destravamento,utiliza-se toxina botulina (botox),para relaxar a contração e assim "não volta para a casinha" em dias frios,na praia,na piscina. Dessa forma,o órgão cai mais e parece maior.
Dra. Gabriela conta que a recuperação costuma ser rápida,podendo retornar as atividades logo após a aplicação. "Só é necessário abstinência sexual por 10 dias para o preenchedor se fixar",destaca.