Catedral Metropolitana do Rio tem entrada gratuita e museu com raridades no subsolo; saiba como visitar

2024-09-14 HaiPress

Catedral Metropolitana de São Sebastião — Foto: Roberto Moreyra / Agência O Globo

RESUMO

Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você

GERADO EM: 14/09/2024 - 03:30

Patrimônio Cultural: Catedral Metropolitana do Rio e seu Museu

A Catedral Metropolitana do Rio oferece entrada gratuita e abriga um museu com raridades. Descubra como visitar. Além disso,a colunista Eugênia responde dúvidas sobre a programação carioca. A catedral impressiona com vitrais coloridos e o museu guarda mais de cinco mil peças,incluindo raridades do século XVIII. A visitação é diária,com missas e horários específicos para o museu. Não perca essa oportunidade de explorar esse patrimônio cultural.

O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.

LEIA AQUI

O leitor Francisco Araújo enviou à colunista Eugênia a pergunta: "Um amigo me falou dos vitrais da catedral. Como visitar?". Veja a resposta:

Semana do Cinema: com ingressos a R$ 12 em todo o Brasil,promoção ganha nova ediçãoFique por dentro: siga o perfil do Rio Show no Instagram (@rioshowoglobo),assine a newsletter semanal e entre no canal do WhatsApp para saber tudo sobre a programação da cidade

Tá aí um programa bacana! Seu amigo tem razão. Muito visitada por turistas,a Catedral Metropolitana (Av. República do Chile 245) merece entrar no roteiro dos cariocas também. A pirâmide modernista de 75 metros de altura,construída em 1979,já salta aos olhos de quem vê por fora,mas impressiona mesmo por dentro,com seus vitrais coloridos que vão do chão à cúpula. A visitação é gratuita e aberta ao público diariamente,das 7h às 17h,com missas diárias,às 12h,e aos domingos,às 10h.

Mas,para completar o passeio e carimbar sua carteirinha de carioca,tem que ir também no Museu Arquidiocesano de Arte Sacra,que fica no subsolo e guarda mais de cinco mil peças. No acervo em exposição,estão raridades como imagens de São Sebastião,o o padroeiro da cidade,datadas do século XVIII e adornos do altar da antiga Igreja de São Sebastião do extinto Morro do Castelo,além de esculturas,pinturas,prataria,porcelanas e mais itens. Ter a sex,das 9h às 16h. Sáb,das 9h às 12h. Dom,das 10h às 13h. R$ 8.

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.