Grávida, ex-jogadora de Basquete da seleção brasileira revela como mantém rotina de treinos: 'o básico funciona'

2024-08-28 HaiPress

A jogadora de basquete Ingrid Vasconcelos — Foto: Reprodução / Instagram

RESUMO

Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você

GERADO EM: 28/08/2024 - 04:02

"Ingrid Vasconcelos: Dicas de Treinos Seguros na Gravidez"

Durante a gravidez do seu segundo filho,Ingrid Vasconcelos,ex-jogadora da seleção brasileira de basquete,compartilha dicas de treinos seguros enfatizando saúde e segurança,não condicionamento físico. Recomenda manter exercícios básicos e atentar aos sinais do corpo para garantir a qualidade muscular e bem-estar da mãe e do bebê.

O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.

LEIA AQUI

Vivendo o quinto mês de sua gravidez,a ex jogadora de basquete da seleção brasileira e profissional de educação física,Ingrid Vasconcelos,compartilhou com os seus quase 2 milhões de seguidores do Instagram mais um momento da sua rotina durante este período. Em vídeo feito na academia,na última terça-feira (27),a influenciadora,grávida do segundo filho,trouxe dicas de treinos para seguir uma rotina fitness segura durante a gestação.

Rejuvenescimento facial: especialista explica por que Brasil é referência em cirurgias plásticas no rostoBianca Andrade limita tempo em frente às telas e especialista tira-dúvidas sobre vício em redes sociais

Ingrid enfatiza que o foco dos exercícios durante a gravidez deve ser a saúde e a segurança,tanto da mãe quanto do bebê. “Nosso treino muda completamente. Esqueça a estética e o condicionamento físico de atleta. Estamos treinando para manter a qualidade muscular,para manter o músculo vivo. Após a gravidez,podemos retomar os treinos normais”,explica.

A influenciadora conta que precisou adaptar seus exercícios logo no início da gravidez,especialmente nos três primeiros meses,quando enfrentou enjoos e queda de pressão. “Deixei de fazer alguns exercícios livres porque tinha medo de tontear e cair. Agora,meu treino é mais leve e focado em manter o músculo acordado. Não estou treinando por estética ou condicionamento físico”,afirma.

Ela também orienta as seguidoras a priorizarem a segurança e a qualidade dos movimentos,evitando tentar novos exercícios durante a gravidez. “Prefira a segurança,a qualidade dos movimentos,e não invente movimentos que nunca fez antes. Não é hora de ‘testar’. O básico,o feijão com arroz,funciona. É importante prestar atenção aos sinais do seu corpo”,recomenda.

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.